terça-feira, 28 de junho de 2011

Momento



Da liberdade, eu só quero sentir o gosto de poder estar sozinha. Me sinto na obrigação de ter a minha atenção voltada para mim. Imagino a minha vida como um filme, estou assistindo a minha vida passar por mim, e eu tenho controle, então-'' Pause! Volto a fita, -play!. Observo sem sequer piscar os olhos. Pause, novamente. Faço uma revisão do que vejo... Vejo uma garota sentada, quem á vê, imagina que ela é uma garota comum como todas as outras, mas como eu á vejo, sei que essa garota é diferente de qualquer outra pessoa... Meu Deus, tão pequena, e sonhando tão alto, posso me lembrar de exatamente tudo que se passava pela cabeça dela naquele momento, se culpando por tantas coisas insignificantes... Play! Lá está ela se levantando, pronta para se livrar de tudo o que tinha acontecido, mas ela não sabia que o que aconteceu, não era nem o começo do que iria acontecer. Avanço... Play! Meses depois, ela está tão feliz, tudo dando certo, seu coração não poderia estar melhor. Pause. Nesse momento, eu poderia ficar observando essa imagem para sempre. Nada de preocupações, tudo perfeito, sentimentos perfeitos, vida perfeita. Ela se sentia a pessoa mais feliz do mundo, play. A noite chega, eis que ela conhece uma pessoa... Avanço... Play. Há 9 meses com essa pessoa, o momento do fim se aproxima, o pior dos momentos! Avanço, Play. 2 Anos longe dessa pessoa, a mais ou menos, 10 meses depois desse episódio, lá está ela, sonhando alto novamente, buscando um sentindo, algo verdadeiramente significante. Garota guerreira, ela se orgulha do que vem se tornando.'' Há momentos na vida da gente que é necessário ficar sozinha, digo, sem ninguém para conversar, sem ninguém para ouvir, para opinar, somente você e seus pensamentos, teus desejos, é assim que eu coloco muita coisa no lugar, é assim que eu me encontro, e assim vou me resolvendo, ninguém te entende além de você, ninguém sabe do que se passa na sua cabeça, ninguém, só você. Um momento como esse não tem preço, um momento como esse é único. Esse é o meu momento, e eu não quero que ninguém participe dele, pois tudo está perfeito como está. Neutralizo meu pensamentos com novos pensamentos, para isso, é preciso estar só.

Dayanne Alves