segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tempo

E quanto tempo vai durar? 
E agente espera, pois o tempo é o personagem principal nessa longa-metragem.

É, realmente á vida vai passando, mas antes da vida passar, muitas coisas acontecem, coisas boas, coisas ruins, coisas insignificante e significativa. Isso tudo agente chama de 'Experiência'. Todos erram, todos dizem aprender com seus erros, e isso agente chama de 'Maturidade', mas poucos aprendem de verdade.  Amadurecer dói, e todos já sabem o processo básico da maturidade, que se ganha superando momentos dificíes, e tendo a consciência de que se cair, terás forças para se erguer. E agora eu te pergunto: o que fazemos com a dor? É, a dor que temos ao ver alguém que gostamos distante de nós, a dor de perder um ente querido, a dor que sentimentos ao relembrar de um conturbado passado que dizemos ter superado, o que fazer com essa dor? Amadurecer talvez não seja superá, mas sim enfrentar, conviver, saber que ainda existe aquela ferida, e que sempre vai existir, mas por ter passado tanto tempo, não nos abala tanto. Eu não superei, mas não choro, não me privo de absolutamente nada, não fico triste, não comento com ninguém sobre 'esse' assunto, não o procuro, não o vejo, não me desespero, mas eu lembro, e só isso basta para relembrar do primeiro segundo até o ultimo momento que esteve do meu lado. Isso dói, lembrar dói, e dói tanto que até se torna uma dor suportável. E tudo que me aconteceu, me fortaleceu, mas não me curou, continuo relembrando freqüentemente, e o tempo não cura, porque isso não tem cura. Mas consigo amenizar esse sentimento, sorrindo, tornando reais os meus sonhos, sentindo cada vibração, vivendo momento por momento, e fazendo o que eu mais gosto de fazer, caminhar no 'nada infinito' .É assim que eu esqueço, é assim que afasto essa dor, apesar de saber que ela voltará nos meus momentos de fraqueza. Amadurecer fica fácil quando se tem alguém para te motivar, mas fica mais prazeroso saber que somente você enfrentou tudo, sozinho(a), só você e Jah e mais ninguém para te ajudar. Temos em nós a força que desejamos ter, e com essa força enfrentamos os obstáculos proporcionados pelas coisas que queremos ter. Dizem que na vida, a primeira experiência vem ao cometermos o primeiro erro e maturidade acontece superando momentos dificíes, vai ver é assim mesmo. Aos poucos eu cresci, com o tempo aprendi , os meus erros eu entendi, toda aquela angustia, eu compreendi. Eu venci! Mas não sei se amadureci.

Dayanne Alves