sábado, 29 de maio de 2010

Buscando um ponto de equilibrio

Boa noite blogg querido =D

''Mas o que me doía, agora, era um passado próximo.'' Caio F.

Penso as vezes que quanto mais queremos ser fortes, passar por cima das coisas que não são mais necessárias, mais nos apegamos no que passou. O que me doí hoje não é a saudade, é a falta que as vezes eu sinto, é a consequência que isso vem me causando. Talvez eu deveria me desligar de tudo que me lembre, mais impossivél, quanto mais eu tento fugir mais eu me aproximo desse mal inexplicavél. Passou,eu sei... Mais por um momento tudo parece tão recente, tem hora que eu mesma não consigo disfarçar, tenho que confessar que sou totalmente trasparente quando se toca em tais assuntos. Não se pode pensar no passado pois ele não volta mais... Mais tem coisas que fazemos que causa danos no presente, é por essa razão que não consigo me desligar, não consigo esquecer completamente! Por uma simples atitude, acabei prejudicando talvez o meu controle emocional, não sei.
Naquele instante eu me via tão inocente, deveria ter confiado menos, se eu tivesse prestado mais atenção. Mais logo quem!? Uma pessoa que aparentava ser tão sincera, que me passava segurança em tudo que dizia. Mais eu devia ter desconfiado, por que até então eu só sentia segurança quando estavamos juntos, uns 3 metros de distância, me vinha aquelas perguntas que eu imediatamente repondia com a sinceridade que eu sentir no que eu tinha escultado. Mal sabia eu que, era tudo mentira.
Hoje tudo passou, menos o arrependimento de ter confiado sem avaliar as consequências. -Durante algum tempo fiz coisas antigas como chorar e sentir saudade da maneira mais humana possível: fiz coisas antigas e humanas como se elas me solucionassem. Não solucionaram.- Só queria achar uma solução simples de me livrar desses lembranças inúteis, por mais que eu tenha errado, eu sei que não sou culpada, já disse isso pra mim mesma, já até me convenci. Mais mesmo assim, sinto-me presa, é como se eu tivesse que voltar naquele momento e mudar a minha descisão, sei que algo saiu errado, mais se eu tivesse pensado um pouco mais...
Hoje é tarde pra se arrepender, mesmo com todos esse ''arrependimento'' me encontro em um momento feliz. Cada dia que se passa, percebo que é tempo de aprender, passa-se um minuto e devemos tirar algo de aprendizado do que fizemos antes de passar esse um minuto, todo dia eu aprendo o quanto é importante pensar, o quanto é importante avaliar tudo antes de colocar em prática. Algum dia vou aprender a lidar com alguns erros,e enquanto eu não aprendo vou buscando um ponto de equilibrio, assim meus arrependimentos serão menos intensos.
Me machuquei sem querer[...]
Beijos blog e uma boa noite. 


3 comentários:

  1. Pensamentos legais gostei do teu blog :)

    Dica: dê espaços entre os parágrafos, pois fica meio confuso para se lê.

    passa no meu blog http://oqueelasdevemsaber.blogspot.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Foi eu quem fiz sim. Todos os textos do meu blog foram escritos por mim. Quando você tiver tempo passa lá e lê os outros também.

    Muito bom o seu texto também.

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Realmente é como voce disse,passo pela mesma situação que voce não é saudade mesmo mais o efeito que a falta nos causa e devastador,mas a vida continua e eu costumo dizer que já nao vale mais a pena quando só voce fez ou ainda quer fazer valer.
    Apesar de voce dizer que nao se importa voce se importa o jeito e prencher -se com algo novo e seguir a vida buscando um ponto de equilibrio mesmo e livrar sua mente destas perturbações que são arrasadoras.

    ResponderExcluir