quinta-feira, 30 de junho de 2011



[...]Compra o melhor vestido para combinar com seu sapato mais caro , liga para ele, o gato mais popular do  bairro e marca um encontro.- Um lugar chique, um ambiente bem frequentado, e lá estão vocês, saindo de um 'carrão' para encontrar a galera, um pessoal de boa índole, bem estruturados, outro nível social. As conversas são do tipo 'profissão, nova moda de inverno, elogios á roupa da amiga' etc... Você olha para esse cara maravilhoso do seu lado, e se pergunta: O que seria mais importante?. -

Eu te respondo: Sabe isso tudo que você diz ter, sabe esse esforço que você faz para ser a garota pop, sabe esse garoto que estar do seu lado, sabe esse seu mundo fantasiado? Colocado em uma balança não chega á 1% do que realmente importa.

Você se lembra daquela brincadeira idiota que seu amigo de infância fez na frente dos seus novos amiguinhos de classe? Lembra de um dia você ter chamado sua mãe de chata porque ela te disse que você não iria aquela festa? E aquele almoço de família, você disse que não estava aguentando de tanto tédio. Já na festinha de um ano da sua prima, você se perguntava o que estava fazendo em um lugar que só tinha pirralhos... E aquele menino que estava mal vestido, você fez cara feia só porque ele chegou perto de você.

Você acha mesmo que sua vida é importante? Então me diga a essência dessa vida, o que de fato te faz feliz? Status? Beleza? Então, sinceramente, você não vive, e nunca soube um terço do que é viver. 

Sabe o que importa? O importante é a brincadeira idiota que seu amigo faz que arranca sorrisos de muitas pessoas, o importante é o não que sua mãe te deu para te proteger, o importante é a sua família reunida, o importante é a comemoração de 1 ano de vida da sua prima, o importante são as coisas mais simples da vida.

Talvez um dia você perceba que a vida não é somente isso que você vive, existe mais, existe coisas que dinheiro não compra, que beleza não é fundamental, coisas que tem significados como, uma palavra, um carinho, uma ajuda, o comparecer, o sorriso , o olhar... Sensações inexplicáveis de um abraço, um beijo, um acariciar...

Existe um lugar aonde não é necessário roupa cara, carros do ano, ser top, ter fama, etc...  Nesse lugar moram pessoas que dão valor a simplicidade, humildade, coisas que fazem bem para alma, que nos motivam a crescer como pessoa, existe amor, pessoas que se sentem amadas... CORAÇÃO ! Esse é o MEU mundo.

E eu queria que você fizesse parte dele. Porque o seu não existe e não adianta tentar inventar, pois nunca irá existir. [...]

Dayanne Alves