terça-feira, 18 de maio de 2010

A saudade é o que fica de quem não pode ficar...

Era uma turma de amigos e um morro,
no alto daquele morro exitia paz,alegria,união...
Aquele morro era amizade, era amor, era tudo pra aquela turma de amigos, era nada pra aquelas pessoas que passavam, aquelas pessoas que não tinham sentimentos.
- Talvez um lugar não significa nada, não siguinificava nada pra quem não via a alegria que aquele morro proporcionou pra aquela turma de amigas.
Eu sinto falta, falta das risadas, faltas das conversas, falta do silêncio, sinto falta daquele morro.
Basta fechar os olhos, e ver nitidamente aquelas pessoas sorrindo, comemorando o natal. . .
Mais só de pensar que aquele morro já teve tantas comemorações, foi alí que aprendir a ser feliz, foi alí que ví cada um dos meus amigos dá o primeiro passo pra vida. Sim, passo pra vida! É só quando nós sentimos de bem com a vida, começamos a caminhar sem medo. E eu não sentia medo no olhar daquelas pessoas, pelocontrário, aqueles olhos quem brilhavam de tanta felicidade, aquela paz... Ah, essa saudade.
-Você acorda e depara com um dia pela frente. Não esqueça de fazer uma oração antes de pular da cama feito louco e cair na rotina diária. A oração é indispensável para que você possa agradecer à Deus por mais um dia de vida, e fará o seu dia mais ameno.
Todos os dias eram assim, despertamos pro belo dia que nós esperava.
Mais naquele dia não foi assim. . .
Sem uma explicação de Deus, meu telefone toca ao amanhecer do dia.
Antes de antender, percebo então que é um dia de sol, mais não me aquecir, sentir calafrios o dia estava feio de alguma forma, não intendo.
Um dia normal que transparece choro, dor . . .
Atendo o telefone, era ela. . .
Áquela querida amiga, logo percebo que estava chorando,
o que ninguém esperava era o porque.
Eu não queria acreditar no que ela estava dizendo, mais uma vez ela repete.
Ele se foi.
Naquele momento, passa na minha cabeça como um filme com um final trágico ...
- Aquela pessoa cheia de vida, cheia de sonhos, cheia de planos. Sim, é aquela pessoa do sorriso mais lindo, aquela pessoa que te entende, aquela pessoa que conquista com olhar, aquela pessoa que tanto nos fez feliz. O menino palhaço da turma, aquele que um dia me deu um abraço pra me proteger do frio, aquele que brigou comigo por muitas coisas, aquele que sentiu muita raiva de mim, aquele menino prestativo, aquele menino que amava sua namorada, que amava sua familia, aquele amigo que considerava muito o seu melhor amigo, aquele menino que fez dois gols e dedicou a mim, aquele menino que ficou bravo, muito bravo por ter brigado com sua namorada, aquele amigo bonito, amigo daquela turma de amigos, amigo de fé, amigo dos amigos, ele tinha partido , Deus o levou.
Com coração partido, aquela turma de amigos ainda tinham esperança, ele ainda está entre nós.
E estava, não de corpo, mais com alma poís era verdade, ele avia partido, e naquele lugar silêncioso vimos ele pela ultima vez, desacreditados por ver aquela cena, não havia mais vida naquele corpo, mais seu rosto estava com aspecto otimo, não havia sequer uma chance dele voltar? Não, não havia.
Ele estava lindo como sempre, ele não estava mais alí.
Sem um porque, sem um explicação aceitavél, deixamos ele partir ...
Alí partia-se corações, alí partia-se sonhos, alegria, conversas, segredos, naquele momento partia-se um membro daquela turma de amigos.
O tempo se passava, e a angustia permanecia.
Nunca mais o veremos denovo.
Mais naquele morro aconteceu a pior tragédia[...]
Mais essa pessoa vive dentro dos nossos corações, e assim ele permanece entre agente.
Aquela turma de amigos que tanto foi feliz, aquela turma de amigos que tanto sofria.
Mais a vida continuava, e tinhamos que viver...
[...] ... então continuamos, com dor continuamos[...]
-Somos nós que fazemos os momentos em nossas vidas ou são os momentos da nossa vida nos fazem?
A maior parte da nossa vida é uma série de imagens. Elas passam pela gente como cidades numa estrada, mas algumas vezes, um momento se congela, e algo acontece. E nós sabemos que esse instante é mais do que uma imagem. Sabemos que esse momento, e todas as partes dele irão viver para sempre apenas no coração.
Um dia agente descobre que quando tudo está bem é a hora que precisamos nós preparar para qualquer coisa.
People always leave.

Dayanne Alves

(Esse poema é uma homenagem a uma pessoa que é e sempre será especial em nossas vidas, nunca será esquecido eterno P.B.)

. .é só olhar pro céu e encontrar você[...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário