terça-feira, 25 de maio de 2010

Confiança ...

Oie blog.

Bom, primeiramente quero agradecer todos vocês que me segue e que comentam, e os que me acompanham. A opnião de vocês é muito importante mesmo pra mim.

-Hoje eu andei reparando muita coisa, e vi que tudo precisa de confiança. Só que é o seguinte, as vezes depositamos toda nossa confiança em uma pessoa, e essa pessoa nós traí, ai vem aquela famosa perguntinha: E agora, o que fazer? Simples, NADA.
Eu acho que quando perdemos a confiança de qualquer coisa, nunca mais terá aquela intensidade de antes. Se um amigo traí sua confiança, ele pode fazer de tudo pra voltar a trás, '' reconquistar '' a sua confiança , agora me diz você, você vai voltar a confiar nessa pessoa? Meio dificil, pelomenos no meu ponto de vista, e na minha opnião, acho impossivél voltar a confiar. 
Eu sou do tipo, que se traí minha confiança uma vez, não precisa mover céus e terras pra ''tentar'' fazer eu voltar atrás, não adianta. Já era, não tem volta. Porém, tem a disculpa mais o caso aqui não é a disculpa, eu posso até desculpar a pessoa mais confiança mesmo, nunca mais.
E sem contar que eu acho que devemos confiar só em Deus, eu particulamente confio em Deus, e nos meus pais, mais hoje em dia sei que tem pessoas que nem nos pais podem confiar direito. Você namora, e sua mãe da em cima do seu namorado na cara de pau. Já vi muitos casos assim...
Vamos supor que você está namorando, e o seu namorado(a) te trái. Mais como você ama ele, você perdoa e volta como antes, finge que nada aconteceu e bola pra frente. Um belo dia o seu namorado marca com você pra te levar em tal lugar e em tal hora ele vai te buscar... Beleza.
A pessoa se arruma, e 10 minutos antes do combinado já está pontinha. Falta um minuto pra campainha tocar. Mais como todo ser humano não é totalmente pontual, você espera até 5 minutos depois do combinado. Só que passa 30 minutos, aí meu colega, o que você pensa?  Não vem me dizer que as condições do trânsito não está muito boa e por essa razão seu amado está 40 minutos atrasado. Quando se perde a confiança uma vez, não adianta você querer dizer que a pessoa está mudando, afinal ela pode até ter mudado (meio raro), mais a primeira coisa que passa na cabeça de uma pessoa que vivencia uma situação dessa, é '' será que ele está fazendo denovo''  pra quem não sabe, uma pessoa que pensa dessa forma, não tem um pingo de confiança e pior quando se perde a confiança é inevitavél não pensar assim.
Hoje eu estou falando desse assunto por que eu já confiei tanto em algumas pessoas e quebrei a cara, por isso hoje acho meio dificil confiar plenamente nas pessoas,por que as pessoas só pensam em alcançar os seus objetivos sem se preocupar se está passando por cima dos outros ou não, por isso é díficil confiar nas pessoas. Que garantia a gente tem de que na primeira oportunidade que aquela pessoa tiver pra conseguir alguma coisa passando por cima da gente, ela num vai ir em frente? Acho que só dá pra confia em quem realmente ama a gente, e que a gente conheça muito bem, e saiba que é confiavel, que as vezes os próprios pais pode trair a nossa confiança.
Eu coloquei meu sonho na mão de uma pessoa, e essa pessoa o jogou fora. Lamentavél, mais bola pra frente.
Quem perdeu a confiança não tem mais que perder.
Beijoooooooooooooooooooos

9 comentários:

  1. eu tive o meu primeiro blog, sei lá... tipo 2002.. quem sabe antes.. e a moda era ter um pra falar do nosso dia a dia, coisa que vem se perdendo. muito legal o que tu faz por aqui.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu só confio na minha mãe.. e em Deus...
    vc escreve bem ein! rsrs



    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. confiança é fundamental ate que se Prove o contrario confio en todos...Tô seguindo Bjs

    http://juninhomagnavita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Quem garante que uma pessoa que traí sua confiança fazendo algo que te prejudique não o fará denovo!? Hoje em dia está muito dificil confiar nas pessoas, e uma pessoa que resolve confiar e novamente se ''ferra'' , infelismente é burice.' Abg pelos comentarios. =D

    ResponderExcluir
  5. as pessoas devem entender o PESO das suas ações, e se vc estiver colaborando para que ela não mude ou não dê valor, a culpa também é sua.
    .
    ser traído e perdoar é uma coisa q deve ser colocado como BASE na relação. pra pessoa ter consciência que se trair, JÁ ERA, NUNCA MAIS. bem simples.
    senão, ela sabe q vc vai perdoar.
    .
    confiança, nem mesmo em Deus, pq qlqr coisa q ele fizer ou DEIXAR DE FAZER, vc diz 'amém', ou seja, é mais dar do que uma troca rsrsrs
    melhor confiar só em vc mesma. Porém, deve-se arriscar e demonstrar sinais de confiança nas pessoas, e saber ver quem faz realmente algo e quem só fala para te conquistar. As vezes, a pessoa q nem demonstra q gosta de vc, lhe é mais fiel do q aquela q lhe rende homenagens ;)
    .
    mas a vida é feita disso: RISCO. por isso ela é emocionante^^
    o/
    .
    abs

    ResponderExcluir
  6. oi florzinha... vc seguiu o blog lá que eu indiquei no orkut, deixa um comentário lá pra mim dizendo que foi eu que indiquei ??? http://loverocklive.blogspot.com/ tá valendo pontos .... please ? eu to te seguindo tb ... seu blog é mto lindinho, fiquei apaixonada no layout !!! depois se quiser passar no meu original msm

    http://www.arathane.blogspot.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Realmente... confiança é o principal laço que mantém uma amizade...
    E como um bom estudante de Letras, hehehe, tenho que fazer um outro comentário...
    Tem vários errinhos de concordância no seu texto.

    ResponderExcluir
  8. Não seria 'meu' blog se eu quizesse escrever certinho, uso isso aqui pra expressar o que eu sinto, falar o que eu acho e concerteza LIGUAGEM DE NET, escrever certinho já basta na escola. Mais como estudante de letras, tem um disconto. Valew pelo toque ;D Muiiiiiiiitos bejooooooos ashauhsuasha'

    ResponderExcluir